Professor Jair Lima Jr

Executive Master Coach certificado internacionalmente pelo BCI (Behavioral Coaching Institute) e pelo CAC (Center for Advanced Coaching). 

Especialista em Coaching e Mentoring de Alta Performance para Executivos, Gestores, Líderes, Negócios e Vendas. Atua no desenvolvimento de competências nas áreas de Liderança, Empreendedorismo, Gestão do Tempo, Gestão de Times de Alta Performance, Inovação e Vendas.

Graduado em Produção pela UNESP e Mestre em Engenharia de Produção pela USP – São Carlos. Trainer, Instrutor e Professor de MBA´s e Pós-Graduação em várias instituições de ensino superior, como FAAP, IBG, Trevisan Escola de Negócios, FGV, FUNDACE, UniFafibe, BI International, em disciplinas ligadas à Logística, Liderança, Gestão da Qualidade, Gestão de Suprimentos, Estratégia, Empreendedorismo, Processos Empresariais (BPM), Gerenciamento de Projetos, Sistemas de Informação, Inovação, Gestão de Desenvolvimento de Produtos, Gestão da Produção, Alta Performance em Vendas, Gestão de Carreira e Coaching.

É autor de artigos nas áreas da Qualidade, Segurança de Alimentos, Boas Práticas de Fabricação e Logística. Estruturou e coordenou vários cursos de Extensão e Pós-Graduação nas áreas da Qualidade, Logística e Supply Chain (Moura Lacerda, Univem, UniFafibe, FAAP, UniFeg).
É um dos responsáveis pela introdução do “Movimento Empresa Junior” no Brasil na década de 80.

Em 15 anos de atuação profissional treinou mais de 3.000 executivos e líderes de empresas de vários segmentos e porte, tais como: Louis Dreyfus Commodities, BIOSEV, Multiparts, Bananas Marketing e Eventos, Paletrans, DINATEC, Grupo GEOMAQ, Fundição Moreno, Leniors Pistões, Usina Viralcool, Usina Pitangueiras, REDEORTO, Cory Alimentos, Rodonaves, Intelli, TGM, Usina Coruripe, Cooxupé entre outras. Trabalhou também como executivo da área de Operações por 8 anos, em empresas de grande porte, na Região de Ribeirão Preto e São Carlos.
Diretor da ViaGestão Assessoria e Capacitação - especializada em implantação de normas ISO (9000, 14000, 22000, FSSC, 18000 entre outras), atua como consultor e gestor de projetos, liderando inúmeros processos de implantação de Programas da Qualidade, Sistemas da Qualidade, Sistemas Logísticos, de Inovação e de Informações.

Diretor da ABRH-SP (Associação Brasileira de Recursos Humanos), Regional Ribeirão Preto no biênio 2014-15.

É conhecido por possuir um estilo interativo, dinâmico e prático de ministrar aulas, treinamentos e as técnicas de Coaching.